Câmara de formato grande:
São utilizadas pelos estúdios categorizados, são câmaras que permitem movimentos de compensação de forma e perspectiva junto a rígidos controlo na profundidade de campo. Estas fornecem negativos e cromos de tamanhos que melhoram a qualidade da reprodução.
Marcas conhecidas: SINART, PLAUBEL, LINHOF, CAMBO, CALUMET.
Câmaras de formato médio:
São câmaras com negativos de 6x6, 6x7 e 6x9.Marcas mais utilizadas: Hasselblad, rolleyflex, bronca, mamiya.
Câmaras que utilizam filmes em rolo de 24x36mm de área. Estas são pouco utilizadas em fotos de produtos, porém com uma versatilidade e rapidez.
Câmaras de visor directo:
Compõe-se apenas de um corpo, uma objectiva de foco fixo um obturador e uma abertura.
Este tipo de câmara é simples, pequena, discreta, leves e um preço mais acessível ao público.
São chamadas de câmaras de visor aquelas máquinas em que o sistema de visor é independente do sistema de lentes componentes da objectiva.
Câmara Reflex:
Esta possui objectivas gémeas, permite trabalhar de maneira que a imagem seja projectada em uma superfície plana. É uma câmara antiga que trabalha sempre com duas objectivas.
Câmara Mono-Reflex:
Representa o projecto mais versátil e mais bem sucedido. Neste tipo de câmaras é notável a facilidade de trocas de objectivas.
Câmara de Studio:
Possui uma grande quantidade de botões de controle. São câmaras grandes e pesadas que registam uma imagem numa chapa e que normalmente são fixas dentro de um estúdio. Com estas câmaras usam-se filmes de planos de formato grande. A sua vantagem é que reside em sua flexibilidade e no controle de imagem. Permite criar mudanças na perspectiva do foco da imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário