Projectores convencionais:
PC:
A sua lente é de plano convexo. Esta lente permite criar focos redondos originando a luz geral. Este projector possui um carrinho onde fica localizada a lâmpada que desliza para frente ou para trás, permitindo assim que o foco aumente e diminua o tamanho.
Fresnel:
A luz emitida por estes projectores não permite focos muito definidos, mas sim uma luz difusa. As sombras não são tão duras e são usadas em cinema e televisão.
Recorte:
Este projector tem duas lentes e bastantes recursos. Este com estas lentes tem uma definição melhor do foco. Possui quatro facas de recorte.
Codas:
Este é utilizado para iluminar grandes áreas, também tem um papel importante no teatro, para haver um ambiente agradável, com cores. Este é utilizado para inserir luz em um determinado local.
Par:
É utilizado em teatros e espectáculos musicais. Estão equipados com lâmpadas para haver um foco maior.
Follow-Spot:
Este encontra-se em cima do tripé. Serve para seguir as movimentações de um actor em cena. Têm 5 cores diferentes que vão mudando de acordo com as indicações que o encenador dá.
Projectores robotizados:
Têm uma certa limitação em termos de movimento. É uma espécie de Robot. Permitiu que a robótica chegasse a iluminação de espectáculos.
sábado, 17 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário